Friday, August 4, 2017

Sabem o quê? A omissão Inconsciente de muitos.

SABEM A VERDADE CRUA? 
Temer foi pego no grampo e seu assessor foi FILMADO recebendo 500 mil por semana por 20 ANOS. Aecio foi grampeado falando abertamente em propina e em eliminar pessoas. Um festival de prisões domiciliares (mansões domiciliares) que em país sério alguém jamais suporia existir. POR MUITO MENOS E SEM PROVA ALGUMA ATÉ HOJE, a presidente Dilma sofreu ataques diários na TV e jornal. A classe média/Alta foi para as ruas e panelas soaram Brasil afora. E AGORA? Nada, nem um pio, nem um som de panelas e INFINITAMENTE menos pressão das TVs e jornais....fato que me faz pensar: no final, o que GRANDE parcela desta classe que se finge dominante queria mesmo era livrar-se de Dilma e Lula. Era esconder o pobre, o povo, para debaixo do tapete social ou no máximo, os mandar de volta para a cozinha.
O que incomodava era um "qualquer" falando português errado, no poder. Era ver pobre de smartphone e viajando de avião. Era ter que engolir o ambulante aceitando cartão de crédito (graças ao programa "empreendedor individual"). Era ter que sentar no restaurante e "aturar" gente "estranha" ao lado. O que doeu era ver o "controle" sendo perdido, era ver uma igualdade "incômoda", que não caía bem. (Ah, essa herança europeia da "casa grande & senzala).
É isso que me dá nojo: essa parcela da classe média/alta que se acha grande coisa, que se diz descendente de europeus (não se acham "brasileiros" de fato, só nasceram lá, como canso de ouvir), que acha falar alto e ouvir samba coisa de "sub desenvolvido", que quer nos enfiar goela abaixo uma frieza europeia que nós não temos. Que quer tirar de nós o que temos de Melhor: nossa farra, nossa mistura. Mas...eles não passam de caboclos. Não....isso seria uma afronta aos nossos queridos caboclos. No final....era isso. Eles inconscientemente pensam: "ah, agora Gente como a gente está no poder. Esses até podem roubar. Tudo como dantes no reino de Abranches". Sem mais.