Sunday, April 17, 2011

A amizade a ver navios....mas....ouça clube da esquina e seja feliz!

Houve uma época em que as pessoas se encontravam mais, se falavam mais e se ajudavam mais....
e houve um tempo em que as reuniões de amigos eram reais e nao virtuais, onde se falavam coisas serias e coisas banais, onde se confidenciavam uns com os outros sem medo de parecerem frágeis e inseguros...

era um tempo de amizade real e sincera, e não interesses escondidos atrás de um sorriso, como tanto acontece hoje em dia....
eu lembro de ter tido essa experiencia com os amigos de meus pais, suas reuniões regadas a clube da esquina, chico e caetano, sobre o ultimo manifesto da UNE e sobre o grande disco do gil que era demais!
era o tempo do debunde, da liberalidade e da mente aberta....de amigo dormindo na sala com beatles tocando na cozinha!
das mulheres de v estido hippie mas não hippies, de se poder bater um papo sem tem que falar do carro que comprou ou da griffe do relogio ou do oculos de sol...isso eram coisas menores, que não tinham ou nao mereciam comentarios....

Mas tudo isso foi na decada de 70....e ai veio os 80 ,90 , e esses mal fadados 2000....as tres decadas do individualismo, do superficial, do EU, EU E EU!
onde os amigos se veem pelo facebook e se olham pelo skype...onde o tempo voa, e ninguem tem mais tempo para nada a nao ser viver SEM VIVER...sem ver a vida que pulsa lá fora....o tempo corre na masma velocidade, nós é que achamos que não...estamos super conectados e por recebermos tanta informação sem utilidade, parece que o tempo voa....mas não é isso...NÓS É QUE usamos mal esse tempo!

Hoje voce vai a um bar no Rio, e ve todos mais preocupados em estar bem, looking good...é tudo a capa, não há mais essencia, conteudo...e eu sinto falta desses tempos em que eu era criança, e ainda um pouco da adolescencia, onde tocavamos, iamos a praia, as festas, pelo simples prazer de ir, e não de querermos ser "vistos", como as pessoas fazem hoje...hoje todo mundo é amigo até voce estar na pior: aí todos somem, a nao ser os reais amigos, aqueles que, mesmo sem te ver há anos, são amigos no coração.

Lembro de amigos que moraram na minha casa por meses, a gente fazia lanche, almoco..tocavamos cancoes, tanto na barra da tijuca como em los angeles....amigas que ficavam la em casa....a gente se abria, desabafava, e nos ajudavamos....cade isso? no more,baby!!

sabem o pior? é que sou feliz hoje, mesmo nesse mundo muito estranho...aprendi a ser feliz assim, mesmo sendo um priviligiado de ter grandes amigos,  de ainda fazer umas reunioes em casa no rio quando estou la....mas o sabor daquelas épocas, o sabor daqueles ventos...ahhh..isso nunca mais...só ouvindo o disco do clube da esquina pra sentir um aroma daquela epoca tão especial...é o melhor antidoto contra o individualismo....e eu vou tocar o meu agora mesmo...""quando entrar setembro...lá lá lá laia laia!!!""