Saturday, November 22, 2008

SABEMOS SER FELIZES?

SABEMOS SER FELIZES?
RIO, Brasil
Estava dia desses com um amigo em um bar no Leblon,eram umas 3 horas da tarde, tempo meio fechado.......eu comia uma pizza e tomava um suco(quem diria),enquanto meu amigo me desfiava seu repertorio de duvidas sobre casamento,felicidade,etc....entre paisagens cariocas,moças bonitas e douradas passando na rua,e senhoras avançadas falando aos cotovelos,eu disse a ele:
-Cara,a felicidade é de dentro pra fora,e isso eu aprendi há muito tempo.....desde meus 20 anos, quando estava vivendo em Los Angeles e não tinha o carinho proximo da família nem amigos antigos para encontrar.na verdade eu devo muito a Los Angeles por ter aprendido a me bastar.....arrumei novos amigos, quando a saudade batia na porta do coração eu pegava o telefone ( em 1991 não havia internet)e "batia um fio" para o Rio.


Então ele disse:-mas eu preciso estar com tudo do jeito certo para ser feliz, nao consigo ser como voce e outros, que valorizam varias coisas e não querem o pacote completo. eu sou insaciavel! . não que eu viva de cara fechada, mas sempre tem aquele "arzinho" de faltar alguma coisa.
então eu disse: -Isso é porque voce não aprendeu que nunca se tem tudo, então é ir vivendo. isso não quer dizer que voce não deva ter metas nem objetivos, eles tem que existir, para te mover. o segredo é o equilibrio....metas profissionais, pessoais,de lazer, de férias...todas elas em "micro pedaços"..e então, uma a uma, voce as alcança e segue. mas nada disso te trará felicidade se voce não aprender que felicidade 100% não existe, o que existe é o prazer de viver, de tomar sorvete, de dirigir seu carro, de andar na rua, de caminhar pelo Rio, como fizemos hoje.....eu sou feliz por não ter horario, de poder ser livre.......a maioria das pessoas acha que só com muito dinheiro se é feliz, conheço muita gente bem rica e bem infeliz......sempre haverá uma prova.....então..relaxa e goza ! .se voce deixar as coisas seguirem seu tempo e ,claro, fizer sua parte,que é ter bom humor,não levar tudo ao pé da letra e continuar produzindo, o dinheiro também vem, como consequencia, e não causa...e aí é melhor....ele vem suave, sem dor...e voce usará ele com parcimônia,sem ostentação,pois saberá que mais importante do que trocar de carro para aparecer aos amigos e vizinhos, é trocar QUANDO voce quer trocar,é fazer o uso do dinheiro PARA VOCE e não para a sociedade! ,pense nisso. e queime seus livros de auto ajuda..as respostas estão dentro de nós mesmos! sejamos humildes e olhemos para dentro..é facil? claro que não...mas não temos outra alternativa,apenas essa. dentro de nós.


Ao fim desse papo, que durou horas, meu amigo saiu do bar comigo e disse:
-não temos todas as respostas, mas ao menos saimos daqui com algumas figurinhas do album preenchidas. foi muito bom.
e foi mesmo.